Buscar
  • Instituto de Garantias Penais

Juiz das garantias: ministro Luiz Fux divulga participantes da audiência pública

Fonte: Supremo Tribunal Federal


O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, divulgou a relação de participantes e a metodologia dos trabalhos da audiência pública convocada para os dias 16 e 30/3 a fim de debater a implementação da figura do juiz das garantias e outros pontos do Pacote Anticrime (Lei 13.964/2019). Entre os expositores estão o ministro da Justiça, Sérgio Moro, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, representantes de associações de magistrados, da Defensoria Pública e da sociedade civil e procuradores públicos.

O objetivo da audiência pública é ouvir a opinião e receber contribuições técnicas e jurídicas de membros do Poder Público e da sociedade brasileira a respeito dos dispositivos previstos no Pacote Anticrime (Lei 13.964/2019) e contestados nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 6298, 6299, 6300 e 6305, ajuizadas por associações de magistrados e partidos políticos. Além do juiz das garantias e institutos correlatos, as ações questionam o acordo de não-persecução penal e os procedimentos de arquivamento de investigações criminais.

Foram feitos 79 pedidos de inscrição de representantes de instituições públicas e privadas, advogados, acadêmicos e profissionais liberais. Cada instituição participante disporá de até 10 minutos para a exposição. A audiência, que se realizará na sala de sessões da Primeira Turma do STF nos dias 16 e 30/3, das 9h às 18h, será transmitida pela TV Justiça, pela Rádio Justiça e pelo canal do STF no YouTube.


Leia a íntegra da decisão.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Presidência)


Leia mais:

3/2/2020 - Luiz Fux define datas da audiência pública para debater criação do juiz das garantias

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

SOBRE

Brasília-DF 
Contato/Whatsapp: (61)3710-5188 
contato@institutodegarantiaspenais.com 

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 IGP - Instituto de Garantias Penais. Todos os direitos reservados.